quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Simples e rústicos, artigos de madeira ganham originalidade nas mãos de artistas e artesãos

A base é a madeira, inclusive de demolição. O desafio é transforma-la nos mais interessantes artigos de decoração. A proposta da Holambra by designers, a loja conceito que privilegia as artes, foi abraçada por pelo menos 10 profissionais que usam a Coleção Rústica para divulgar todos os seus talentos.



A simplicidade é a tônica dos trabalhos desenvolvidos, principalmente em madeiras toscas e de reflorestamento, por artesãos e artistas plásticos para a Coleção Rústica que está sendo apresentada este mês pela Holambra by designers, a loja conceito de Holambra que privilegia as criações e as artes, inclusive de projetos de geração de renda realizados por entidades assistenciais.


Hamilton de Andrade é de Holambra e criou, para a Coleção, coloridas casinhas decorativas para servir como um utilitário porta-chaves ou, simplesmente, para quebrar a monótona cor da parede.  Outra criação é o moinho de vento para ser colocado sobre o aparador, mesinha lateral ou estante, souvenir tão característico dos Países Baixos.


Silvia Cahen, de Holambra, optou pelo uso da madeira para criar graciosas imagens de São Francisco, o protetor dos Animais. 


Em MDF – Madeira de Reflorestamento -, a artesã Laura Purche, de Campinas, abusou das cores para criar gaiolas de boas-vindas, árvores para o descanso de corujas, porta-chaves com bicicletas e antigos automóveis populares e abusou do bom gosto para redesenhar o mapa do Brasil com sua fauna e flora.


Sobre a loja
A Holambra by designers funciona na Rua Dória Vasconcelos, nº 51, no Centro de Holambra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30; aos sábados, das 8h30 às 18h e, aos domingos e feriados, das 9h às 17h30. Informações pelo telefone (19) 3802-8044.
Os artistas, artesãos e arteiros são sempre bem-vindos para apresentar ideias e sugestões de artigos utilitários, para decoração ou presentes. A loja também está aberta aos produtos criativos elaborados pelas entidades assistenciais, para auxiliá-las em seus projetos de geração de renda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário