quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Abicab mostra tendências do setor no Salão de Páscoa 2017

Empresários mostram otimismo


Na última terça-feira, 7 de fevereiro, a ABICAB - Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados apresentou as principais novidades para a data mais importante do setor no Salão de Páscoa 2017. As nove empresas expositoras representam mais de 70% do mercado de chocolate no país.  


Segundo dados de pesquisa IBOPE encomendada pela entidade, 63% dos brasileiros possuem o hábito de presentear com chocolates nesta data. De acordo com a ABICAB, os fabricantes apresentaram maior diversificação de produtos para atender à demanda do consumidor, com ovos de variados tamanhos e faixa de preço mais ampla para atender a todos os bolsos. Nos lançamentos, as empresas optaram por misturar novos produtos aos tradicionais. 


Ubiracy Fonseca, presidente da Abicab, informou que o volume de vendas na Páscoa do ano passado caiu 27%, seguindo a queda na produção. De janeiro a setembro de 2016, a produção geral da indústria de chocolate, segundo a Abicab, teve crescimento de 13% em relação ao mesmo período de 2015. Para a entidade, o setor está otimista com as vendas deste ano em virtude de a Páscoa cair em meados de abril, mais distante do começo de ano, quando os brasileiros têm despesas como IPVA, IPTU e material escolar, e também pela economia dar alguns sinais de recuperação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário