Empresários mostram otimismo
Na última terça-feira, 7 de fevereiro, a ABICAB - Associação
Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados
apresentou as principais novidades para a data mais importante do setor no
Salão de Páscoa 2017. As nove empresas expositoras representam mais de 70% do
mercado de chocolate no país.
Segundo dados de pesquisa IBOPE encomendada pela entidade, 63%
dos brasileiros possuem o hábito de presentear com chocolates nesta data. De
acordo com a ABICAB, os fabricantes apresentaram maior diversificação de
produtos para atender à demanda do consumidor, com ovos de variados tamanhos e
faixa de preço mais ampla para atender a todos os bolsos. Nos lançamentos, as
empresas optaram por misturar novos produtos aos tradicionais.
Ubiracy Fonseca, presidente da Abicab, informou que o volume
de vendas na Páscoa do ano passado caiu 27%, seguindo a queda na produção. De
janeiro a setembro de 2016, a produção geral da indústria de chocolate, segundo
a Abicab, teve crescimento de 13% em relação ao mesmo período de 2015. Para a
entidade, o setor está otimista com as vendas deste ano em virtude de a Páscoa
cair em meados de abril, mais distante do começo de ano, quando os brasileiros
têm despesas como IPVA, IPTU e material escolar, e também pela economia dar alguns
sinais de recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário