terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Passo a passo de maquiagem fácil e duradoura para cair na folia neste Carnaval



Para cair na folia e arrasar nos bloquinhos de Carnaval, a maquiadora Karina Saib, que foi especialista de produto da marca MAC e treinadora de maquiagem na rede de cosméticos Contém 1g, ensina o passo a passo de uma make fácil de fazer, duradoura e que combina com diversos looks e fantasias.
“O segredo para uma make mais resistente é preparar bem a pele. O ideal é hidratar, aplicar sérum fixador, base iluminadora no ossinho superior do nariz, abaixo dos olhos, queixo e centro da testa, corretivo ou base mais escuro que o tom da pele abaixo das maçãs do rosto, na linha do maxilar, laterais do nariz e se necessário, testa próximo a raiz do cabelo, base matte para ter mais fixação no rosto, entre as linhas do contorno e corretivo ao redor dos olhos”, explica Karina.
O próximo passo e brincar com as cores das sombras nos olhos. Para isso, deve-se aplicar primeiro um primer de olhos para potencializar a fixação da sombra, um iluminador que destaque na pele, na lateral dos olhos fazendo um “C” no rosto dos dois lados e da raiz dos cílios superiores até a sobrancelha. Em seguida, espalhar um pigmento cobre em toda pálpebra, passar lápis azul na linha inferior dos cílios, fazendo um traço de fora para dentro e com um pincel de esfumar lápis, fazer movimentos curtinhos de um lado para o outro.
Por último inserir um iluminador abaixo do lápis azul e no canto interno formando um ponto de luz. Para enaltecer ainda mais o olhar, use e abuse da máscara de cílios à prova d’água ou utilize postiços avantajados. Valorize as sobrancelhas com sombra, aplicando com um pincel chanfrado do início até a ponta final. Segundo a maquiadora, vale usar um ousado batom lilás matte, para curtir toda a folia sem se preocupar muito em retocar.

Para saber mais sobre truques e dicas do universo da maquiagem, acesse: www.karinasaib.com.br.

Redes Sociais:
Facebook – Karina Saib
Instagram – @karinasaib
youtube.com/karinasaib

Sobre Karina Saib 
A maquiadora atualmente faz parte da equipe do salão L'Officiel, é formada em moda, pós-graduada em visagismo, especializada em consultoria de imagem, PHD em fisiologia da pele e certificada pela Goldeneye na área de dermopigmentação. Com 12 anos de carreira, foi especialista de produto da marca MAC, professora em um projeto social da Kryolan e treinadora de maquiagem na rede Contém 1g. Participou em seis edições do SPFW e ministrou aulas de automaquiagem em Londres, Dublin, Roma, Paris e Copenhagen. Atualmente atende personalidades como: Samara Phelippo, Marisol Ribeiro, Chris Ubah e Mariana Godoy.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Baxter anuncia dois novos diretores no Brasil

Baxter Hospitalar, empresa de saúde com portfólio de equipamentos médicos e produtos farmacêuticos que proporcionam cuidados a pacientes em todo o mundo, anuncia a chegada de dois novos diretores para a operação da companhia no Brasil.

Inácio Luizon é o novo diretor de Supply Chain e Larry Vasco assume a Diretoria Financeira. A chegada dos executivos reforça o plano estratégico da Baxter no Brasil e o compromisso com a missão de salvar e prolongar vidas.

Inácio Luizon Dias Leme ficará baseado no escritório da companhia, em São Paulo e será responsável por toda área de Supply Chain, incluindo S&OP, Armazém, Transporte, Atendimento ao Cliente e Importação/Exportação. O executivo irá reportar diretamente a Ken Kucera, diretor sênior de Supply Chain Américas comdotline para Antonio Nasser, gerente-geral da Baxter no Brasil.

Somando 22 anos na área de Supply Chain, o executivo tem passagens por empresas como GlaxoSmithKline (GSK) e L´Oréal. Brasileiro e bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Inácio Luizon possui MBA em Comércio Exterior pela mesma universidade e MBA em Logística Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Larry Vasco atua há 13 anos na Baxter, baseado no México Cluster como diretor de Operações Financeiras para a região LATAM, e foi responsável por garantir suporte fundamental para a operação com um alto nível de serviços e diretrizes sobre eficiência e rentabilidade.

No Brasil o executivo também estará alocado em São Paulo e irá reportar diretamente para Maximino Caballero, vice-presidente de Finanças Américas com dotlinepara Antonio Nasser, gerente-geral da Baxter no Brasil.  Larry nasceu na Colômbia e possui bacharelado em Contador Público pela Pontificia Universidad Javeriana.

Sobre a Baxter
A Baxter oferece um amplo portfólio de produtos renais e hospitalares essenciais, incluindo diálise domiciliar, aguda e em centros; soluções IV esterilizadas; sistemas e dispositivos de infusão; nutrição parenteral; produtos biocirúrgicos e anestésicos; e automação, software e serviços farmacêuticos. O impacto mundial da empresa e o caráter fundamental de seus produtos e serviços desempenham um papel importante na expansão do acesso aos cuidados de saúde em países emergentes e desenvolvidos. Os funcionários da Baxter no mundo todos se apoiam no rico legado de descobertas médicas da empresa para avançar a próxima geração de inovações em cuidados de saúde que permitam o tratamento dos pacientes. www.baxter.com.br

Restaurante do Grand Hotel Rayon abre exclusivamente para eventos durante o almoço

Comandado pelo chef Kazuo Harada, restaurante aceita reservas para eventos de até 50 pessoas na hora do almoço

Crédito: Geísa Borrelli


Inaugurado em dezembro de 2018, o HAI YO é comandado pelo renomado chef Kazuo Harada (que já conquistou uma estrela no Guia Michelin por três anos consecutivos por seu trabalho no Mee, restaurante do Copacabana Palace). Com a proposta de proporcionar uma viagem gastronômica pela Ásia, o menu da casa conta com pratos como o Miso Steak Foie Gras (contra filé de Wagyu, foie gras, quiabo, cebolinha, beringela e molho miso picante), o Hong Kong Prawns (camarão com nozes caramelizadas) e o Crispy Sichuan Confit Duck With Pancakes (pato crocante a sichuan com panquecas chinesas), além de um sushi bar completo. "Como o restaurante só abre para o jantar, optamos por utilizar o horário do almoço para atender exclusivamente eventos, pensando em quem deseja proporcionar e vivenciar uma verdadeira experiência gastronômica", explica Marilis Borcath Faggiani, diretora executiva do Rayon.
            Com décor moderno e intimista assinado pelo arquiteto Eduardo Mourão, o restaurante tem capacidade para 50 pessoas. Para eventos, os pratos oferecidos são os mesmos que constam no menu principal da casa. Mais informações, reservas e disponibilidade de datas podem ser solicitadas pelos telefones (41) 99961-8366, (41) 3532-0150 ou pelo e-mail eventos@grandhotelrayon.com.br. Além dos eventos durante o almoço, o HAI YO funciona de segunda a sábado, das 19h às 23h30.
HAI YO
Grand Hotel Rayon - Rua Visconde de Nacar, 1424 - Centro - Curitiba (PR)
Reservas: (41) 99961-1599 | (41) 3532-0150
@haiyo_restaurante

EVENITY® é aprovado no Japão para tratar a osteoporose com alto risco de fratura

A UCB (Euronext Brussels: UCB) e a Amgen (NASDAQ: AMGN) anunciaram, neste mês, que foi concedido ao Ministério de Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão autorização de comercialização para EVENITY® romosozumabe) para o tratamento da osteoporose em pacientes com alto risco de fratura1. A UCB e a Amgen estão desenvolvendo o romosozumabe em todo o mundo, com a produção no Japão sendo liderada pela Amgen Astellas BioPharma (AABP) K.K., uma joint venture entre a Amgen e a Astellas Pharma Inc., empresa farmacêutica com sede em Tóquio.

"Com uma das mais longas taxas de expectativa de vida do mundo, o Japão é um país de longevidade alta, mas isso significa que a taxa de osteoporose aumentará, deixando muitas pessoas com alto risco de fratura devido à doença", disse Pascale Richetta, diretora da área de Saúde Óssea e vice-presidente executiva da UCB. "Estamos orgulhosos que o romosozumabe seja agora aprovado como um novo tratamento para resolver este importante problema de saúde pública e ajudar as pessoas com a osteoporose."

Romosozumabe é um agente anabólico que aumenta a formação dos ossos e reduz a reabsorção óssea para aumentar a densidade mineral óssea (DMO) e reduz o risco de fratura, sendo um medicamento inovador e de duplo mecanismo de ação. A aprovação é baseada nos resultados de dois estudos fundamentais de Fase 3: FRAME2, que incluiu 7.180 mulheres na pós-menopausa com osteoporose e BRIDGE3, que incluiu 245 homens com osteoporose. A Agência Japonesa de Produtos Farmacêuticos e Dispositivos Médicos (PMDA) realizou uma revisão completa do perfil de segurança do romosozumabe, incluindo os achados de segurança cardiovascular no estudo ARCH.

"No Japão, a fratura osteoporótica é uma das principais causas de perda de independência e necessidade de cuidados de enfermagem. À medida que a população idosa do Japão aumenta, a prevenção dessas fraturas deve receber alta prioridade", disse Steve Sugino, vicepresidente da Amgen, e presidente e diretor representante da Amgen Astellas. "Os pacientes japoneses serão os primeiros no mundo a ter uma nova opção terapêutica para a osteoporose que reduza o risco de fratura, não só aumentando a formação óssea, mas também diminuindo a reabsorção óssea", confirma o executivo.

"Pacientes com uma fratura prévia correm o risco de ter uma nova fratura e particularmente se beneficiam da opção de um novo agente de formação óssea", disse Toshio Matsumoto, MD, Ph.D., professor emérito da Universidade de Tokushima e conselheiro do Instituto Universitário Fujii de Ciências Médicas, pertencente à universidade. "Os médicos estão esperando por uma nova opção terapêutica. Tenho grande esperança de que a aprovação do romosozumabe ajude a reduzir o risco de fraturas em pacientes no Japão”, afirma o professor.

O Japão tem uma das maiores taxas de expectativa de vida do mundo, e acredita-se que até 2050 mais de 37% da população terá 60 anos ou mais4. A idade é um dos fatores de risco mais comuns que levam a pessoa a desenvolver osteoporose e a massa óssea é perdida com o tempo5,6. Hoje, a prevalência de osteoporose no país é de cerca de 12 milhões e a taxa de incidência de fratura de quadril na população acima de 75 anos está aumentando dramaticamente tanto em homens como em mulheres7.
                                                                                                                       
 "A aprovação do romosozumabe no Japão é um marco significativo que reforça nosso compromisso de levar tratamentos eficazes aos milhões de pacientes que sofrem de osteoporose", disse David M. Reese, vice-presidente executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Amgen. "Um paciente com uma fratura osteoporótica prévia é duas vezes mais propenso a sofrer outra fratura, se não for diagnosticado e sem tratamento adequado8. Com essa aprovação, os médicos no Japão agora têm um novo remédio para ajudar os pacientes a reduzir o risco de fratura", salienta Reese.

Esta é a primeira aprovação do romosozumabe no mundo e a terceira aprovação de um novo medicamento pela AABP. A Administração de Medicamentos e Alimentos dos EUA (Food and Drug Administration - FDA) e a Agência Europeia de Medicamentos (European Medicines Agency - EMA) estão atualmente revisando as aplicações de registro para o romosozumabe e as interações com as agências estão em andamento. 

Neste início de ano, o comitê consultivo do FDA recebeu 18 votos a favor, e um contra, para a aprovação regulatória de Evenity® para mulheres com osteoporose e alto risco de fratura. 


Expectativa da comunidade médica 

Segundo o Prof. Dr. Charlles Heldan de Moura Castro, reumatologista, professor-adjunto e coordenador do Ambulatório de Doenças Osteometabólicas da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e atual presidente da ABRASSO – Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo, a recente notícia da aprovação do romosozumabe pelo Ministério da Saúde do Japão, como novo medicamento para o tratamento da osteoporose, foi vista com grande entusiasmo pela comunidade médica. 

“As fraturas relacionadas à osteoporose representam importante desafio e empecilho para o envelhecimento saudável. O progressivo envelhecimento da população brasileira, por exemplo, em décadas recentes, deve fazer aumentar de forma significativa o número de casos de osteoporose em nosso meio e suas consequentes fraturas e complicações. Isto certamente fará aumentar a necessidade de estratégias de prevenção, bem como medidas terapêuticas eficazes para socorrer indivíduos com alto risco de fraturas. As fraturas por osteoporose, particularmente a fratura do quadril, promovem hospitalização, elevado risco de morte, frequente perda da independência e necessidade de auxílio permanente para os cuidados da vida diária”, afirma o especialista.    

Ele ainda descreve que a idade é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento da osteoporose, uma vez que a quantidade e a qualidade do osso se perdem com o envelhecimento. Estima-se que a prevalência de osteoporose no Brasil seja de cerca de 100 milhões de pessoas. A taxa de incidência de fratura de quadril é bastante elevada em nossa população, particularmente em indivíduos acima dos 75 de idade.

“Toda a comunidade médica envolvida na prevenção e tratamento da osteoporose celebra a aprovação do romosozumabe no Japão e aguarda a incorporação dessa importante ferramenta terapêutica ao arsenal hoje disponível para o manejo da osteoporose’’, salienta o Dr. Prof. Dr. Charlles Heldan de Moura Castro.
  
 Sobre EVENITY (romosozumabe)
Romosozumabe é um anticorpo monoclonal formador de osso aprovado no Japão. Ele é projetado para inibir a atividade da esclerostina, que permite que o romosozumabe aumente a formação óssea e reduza a reabsorção óssea. O romosozumabe foi estudado por seu potencial para reduzir o risco de fraturas em um extenso programa global de Fase 3. Este programa incluiu dois grandes ensaios de fratura comparando o romosozumabe ao placebo ou ao comparador ativo em mais de 10.000 mulheres na pósmenopausa com osteoporose. A Amgen e a UCB estão desenvolvendo romosozumabe.

Sobre a colaboração Amgen e UCB
Desde 2004, a Amgen e a UCB trabalham juntas em um acordo de colaboração e licença para pesquisar, desenvolver e comercializar produtos de anticorpos direcionados à proteína esclerostina. Como parte deste acordo, as duas empresas continuam a colaborar no desenvolvimento de romosozumabe para o tratamento da osteoporose. Este projeto gene-to-drug demonstra como a Amgen e a UCB estão unindo forças para traduzir uma descoberta genética em um novo medicamento, transformando a ciência conceitual em realidade.

Sobre a UCB A UCB, Bruxelas, Bélgica (www.ucb.com) é uma empresa global biofarmacêutica focada na descoberta e desenvolvimento de medicamentos e soluções inovadoras para transformar a vida das pessoas que vivem com doenças graves em imunologia e neurologia. Com mais de 7.500 pessoas em aproximadamente 40 países, a empresa gerou uma receita de € 4,5 bilhões, em 2017, e investe 25% de seu lucro em pesquisa e desenvolvimento. A UCB está listada na Euronext Brussels (símbolo: UCB).